segunda-feira, 19 de outubro de 2009

MASOQUISTA NÃO....ALTO LÁ !!!!!


Quem não tem uma reforma interior para fazer? O sofrimento é uma realidade, mas as pessoas exigem de você um estado de alegria constante.
A televisão, os parentes, os amores, até os vizinhos exigem um estilo de vida, no qual parece haver uma vida irreal, totalmente inebriada num constante bem-estar.

Quem disse que precisamos estar no imaginário estado perfeito de alegria? Somos normais mesmo demonstrando sofrimento, não precisamos fugir desse sentimento por medo de ser considerado um fracasso. A nossa cultura nos leva acreditar que a tristeza só tem o lado ruim, não aprendemos que é completamente normal passarmos por processos dolorosos.

Podemos sofrer por amor, derreter como manteiga diante de uma derrota, descabelar, chorar bem alto ou em silêncio, nos arrepender amargamente ou quase morrer de saudade...
Quem disse que não podemos ir fundo na emoção ?

Se mostrarmos o quanto nos sentimos mal, nos indicam médicos, psicólogos, tratamentos, religiões, simpatias, qualquer coisa serve para aplacar o descontentamento.
O melhor remédio mesmo para a dor é respeitar o nosso tempo, cada um tem o seu " time " para rescontruir a vida e encontrar o equilíbrio novamente, mas sem precisar usar atalhos ou fugas .


Precisamos dos cúmplices nessa hora e não dos amigos consoladores com suas frases feitas e o famigerado tapinha nas costas.

Todos nós temos os nossos "Tsunamis" internos, seja no plano sentimental, na saúde ou na vida financeira.Não adianta fazer cara de paisagem, a gente se sente péssimo, para piorar nos sentimos excluídos deste grande planeta "ALEGRIA"

Somos de carne e osso, maravilhosamente contraditórios e imperfeitos, podemos sofrer dores sim, mas sem deixar nos afogar por ela.
Se quiser chorar eu deixo...Vai, destrincha a tua história.
Aqui no Chá das Cinco você pode sofrer em paz!


" As tristezas podem ser exorcizadas através dos poemas"
( Autora/Gemária Sampaio)


Não me ame
não
ainda


viajo
na
poesia

sem
hora

pra
voltar

(Autora/ Gemária Sampaio)

19 comentários:

  1. Proibido sofrer?! ninguém gosta ou gosta? eu creio que não..seria masoquista demais mesmo...mas essa(uma) felicidade constante não existe,infelizmente..o que se pode fazer é não deixar a tristeza ficar parada,estacionada como se fosse obrigatório sofrer...Ser/estar/tentar ser ou se sentir feliz..isso sim...
    gostei do texto
    Bom Dia e Boa Semana!!

    ResponderExcluir
  2. A tristeza é como a chuva
    que chora lá fora,
    fina, suave, persistente,
    tão presente,
    pingando dos beirais
    no casario antigo
    do meu pensamento.

    É uma tristeza, velha e crônica
    que vai e volta e faz a alma
    chorar baixinho e quieta
    até nascer poesia.


    Beijos, e uma ótima semana!
    Tácito

    ResponderExcluir
  3. Quem disse q pcisamos estar no estado imaginário perfeito da alegria? é, quem disse? Não sei, belo tema, preciso ser, estar e andar bonito, ser inteligente, ser, estar e parecer algre, nossa, qto compromisso e qto isso me faz sofrer, uma loucura, tudo isto por vezes para agradar, apenas para passar uma imagem,bela matéria, profundo texto, parabéns, bjos, bjos, bjosss

    ResponderExcluir
  4. indiquei teu blog num prêmio. Favor passar no Cachorro Cansado para pegar o selo.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. amei seu texto.. vc é uma grande escritora..parabéns..beijo

    ResponderExcluir
  6. felicidade 24 horas? isso é masoquismo.

    a tristeza quando bem sentida, bem vivida, dá origem a uma alegria autêntica..aquela que vem de dentro...ninguém precisa saber.Só o nosso coraçao..rs
    bjosss...

    ResponderExcluir
  7. O que mais me deixa triste é quando as pessoas me veêm triste e dizem:"Não fique triste vo não merece!" Ora porque não? Eu fico triste sim, chora também, me revolto muito, porque sei que tudo passa, eu passarei, e me dou o direito de sentir tudo o que eu quiser. E não gosto também quando me dizem que sou instável!! Quem é! Nem o sol nem a chuva, tem dia pra tudo. A instablidade me impulsiona pra frente, pra repensar.

    Parabéns pelo texto, valeu a reflexão.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Minha poetiza predileta! Como vai?

    Fecho com você neste post. Fazer cara de paisagem pra tudo, fingir que está tudo bem quando na verdade parece que vai ruir. Algumas vezes eu gosto de me concentrar em minhas tristesas. É o meu momento, preciso relfetir sobre ela, senti-la e no tempo certo eu levanto sacudo a poeira e dou a volta por cima. Sem essa de ficar curtindo fossa, mas são meus sentimentos e preciso senti-los. Afinal de contas, sou humano e munido de todos os sentimentos cabiveis.

    Um beijaaaaaço GÊ!

    ResponderExcluir
  9. Olá Gê
    Os teus textos são sempre magnificos.
    Vou confessar-te uma coisa, sou uma pessoa bem disposta, mas tenho as minhas tristezas e quando elas apertam mais e preciso de chorar, eu isolo-me, eu despejo a dor e depois lavo a cara, às vezes ninguém dá por nada.
    Por aqui, há um rótulo para as mulheres, MUITO ABSURDO...SÃO UMAS PIEGAS!!!
    BJS...PAZ...E AMOR...

    ResponderExcluir
  10. É mesmo, né... se a gente num ta completamente animado e de excelente humor, sempre vem alguém com uma receita ou indicação de algum médico..rs

    Deixa eu triste, PÔ! rs

    beijo

    ResponderExcluir
  11. É preciso ouvir o coração... e respeitar cada momento...

    Crescer é viver esse "mix" de emoções, sem suprimir, mas sem se afogar também !

    Parabéns pelo sucesso do blog... prêmio muito, muito, muito merecido !!!

    beijão

    ResponderExcluir
  12. Eu ultimamente amiga, tenho passado por muitas tristezas... Mas eu sei que eu preciso desse tempo para elas e que quando eu estiver preparada o "triste" irá... No momento ele me faz companhia...
    Não gosto de expor muito, me desarmar perante aos amigos... Pois todos acham que tem a solução... Essa solução eu entendo que virá de mim... Então eu espero.

    Um lindo texto querida, todo embasado na mais pura realidade do viver.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Podemos sofrer por amor, derreter como manteiga diante de uma derrota, descabelar, chorar bem alto ou em silêncio, nos arrepender amargamente ou quase morrer de saudade...
    Quem disse que não podemos ir fundo na emoção ?

    Bellísimo tu blog...bellísimas tus palabras...un beso desde España de azpeitia

    ResponderExcluir
  14. If this is clicked by you, you indeed have a great control over photography, believe me!

    Balaji Temple Replica in Pune

    ResponderExcluir
  15. Amei seu islide... Sua beleza é fenomenal!!!... Roubei ele pra mim... Já que não posso roubar a dona...rsrsrsrs... Gata!... O blog tá uma jóia rara na WEB... Cada texto... Com cada estória heim?... É um show a parte!

    ResponderExcluir
  16. Deixe-me ver você dançar ao redor do mundo
    Eu vejo você como você é feliz
    Eu quero um sonho cor do céu
    Longe da monotonia e silenziona
    Eu espaço infinito em que continue a ser executado..

    ResponderExcluir

Faça o Chá das Cinco comigo, comente.